Buscar
  • Bibi Aquino

Por que e quando estudar: Vamos falar sobre treinar.



Bom, confesso para você que muitas vezes ao longo da minha jornada procrastinei, sim, aconteceu e não me orgulho, porém esse será um tema para uma próxima conversa, certo?

Vamos lá, acredito que todos podem desenhar, basta treino e dedicação, não é questão de "Dom" e sim de prática. É claro que temos uma pitada de vontade e isso é que vai dar o sabor para seus dias de treino. Quando treinamos, criamos memoria fotográfica e isso irá ajudar no seu processo criativo mais à frente.


O treino de observação irá desenvolver seu desenho, seja qual for o objeto, sejam pessoas, casas, carros... e com o tempo vai ficando fácil para desenhar, e aí meu amigo, minha amiga para a desconstrução é um pulo! Mas você deve estar se perguntando por que?

Bom para desconstruir é necessário construir ou seja aprender desenhar o básico para criar algo novo, não tem como criar se você não parte do princípio de como as coisas são originalmente, tomando por exemplo: como vou desenhar a perna de uma bailarina na altura correta se eu não tenho noção do limite da perna de um ser humano, e que as pessoas são diferentes e que não possuem padrões ...



Você não irá acertar na primeira, nem na segunda e muito menos na terceira , (hahahah me senti o Charlie Brown cantando hahahaha) enfim, temos muitos desenhos ruins para gastar, vamos estipular uns 10 mil desenhos ruins, então me diga quantos desenhos ruins você já gastou hoje?

E isso levamos ao um questionamento, qual é seu ideal? Quem são os seus artistas para referência? Isso vai te auxiliar a chegar aonde deseja, mas isso não significa que você tem que ser idêntico a esse artista, isso pode trazer muito sofrimento, pois ninguém é igual a ninguém, todos temos nossas vivencias, nossas experiencias e é isso que nos torna únicos e faz nosso trabalho maravilhoso e autêntico!

Garanto que se sua pratica for intensa e se dedicar todos os dias nem que seja 30 min, ou carregar seu sketchbook para todo lado, até no banheiro na hora da sua "meditação" seu crescimento estará em constante progresso!

Depois disso é só sucesso você terá um aumento em sua memória fotográfica e logo as referências serão menores pois você lembrará de coisas muito especifica para projetos no seu sketchbook.

Fazer o que se ama é gratificante e isso transforma nossa visão para com os outros seres humanos, então olhe com mais carinho na hora de desenhar, e cobre de si mesmo, pois você merece o melhor, porém entenda o seu processo e se permita errar pois os seus erros irão te lembrar do quanto terá evoluído no futuro, então não arranque seus desenhos, jogue fora ou apague com a borracha, eles são importantes e te darão orgulho e serão prova do seu crescimento.

Bora desenhar? pegue seu sketchbook e vamos gastar nossos desenhos ruins!


Abraços

Aquino

36 visualizações

©2019 by Aquino Studio